Sejam bem vindos ao meu blog


UM BLOG LEGAL É UM BLOG ONDE SE TEM CONTEÚDO, POR ISSO O MEU BLOG VAI TE MOSTRAR UM MONTE DE COISAS SOBRE A NATUREZA QUE É MEU TEMA PRINCIPAL, POR ISSO ESPERO QUE GOSTEM.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ÁGUA

Você já se deu conta de quanto você depende da água?
Para cozinhar, para beber, para se higienizar, para tudo.
Muitas pessoas tem consciência disso mas não fazem nada para salvar esse recurso que é questão de discussão entre especialista.
A água é renovável ou não?
Alguns dizem que é renovável porque enquanto existir nascentes a água vai existir.
Alguns dizem que não é renovável por que as nascentes estão secando e assim a água também.

E ai?

A água é tão importante, ninguém sobrevive sem ela, e o que você faz para salvá-la? o que você faz para evitar que ela acabe? o que você faz para não deixar que um dos fatores que mantem todos nós vivos suma de vez?

Reflita sobre isso. O que você faz para permanecer vivo?

terça-feira, 10 de julho de 2012

Varíola

Como eu já falei antes eu amo a natureza, e por isso me preocupo muito com ela. Mas a natureza também oferece coisas ruins, como doenças. Eu tive que fazer uma pesquisa sobre a varíola e achei muito interessante, o modo que ela foi erradicada e o modo que sua vacina foi criada, por isso vou escrever um pouco dela aqui, para vocês, de modo fácil e direto:


  • A varíola atacou varias pessoas, durante muitas décadas, em muitos lugares.
  • Há hipóteses de que ela começou no Egito e na Índia, e se espalhou pelo mundo inteiro. 
  • A varíola é uma doença que atinge somente humanos
  • Por ser uma doença transmitida pela via respiratória a varíola exterminou tribos indígenas completas.
  • A vacina foi criada por Edward Jenner através de um experimento que ele fez contaminando um garoto de oito anos com a varíola bovina (bem mais fraca) e após o garoto se recuperar Jenner contaminou o garoto com a varíola humana e constatou que o garoto havia se imunizado. 

Se você quiser um texto mais explicativo e mais detalhado vá em:

segunda-feira, 9 de julho de 2012

NATUREZA

NATUREZA!
Esse não é um tema no qual devemos brincar, pois é dela que tiramos tudo que temos. Sem ela não vivemos, pois é dela que tiramos o gás oxigênio para respirarmos, é dela que tiramos a água para bebermos, é dela que tiramos a comida para comermos, e é por isso que devemos cuidar dela.
Nesse link você vai ver varias coisas sobre o verde e sobre a natureza, é muito legal:

http://www.amigosdanatureza.net/